Breaking News

Turma da Mônica: Lições | Uma jornada de amadurecimento

Baseado nos personagens criados por Mauricio de Sousa e na HQ homônima de Vitor e Lu Cafaggi, “Turma da Mônica: Lições” é um espetáculo do começo ao fim. Evoluindo a jornada da amada turminha, o filme presenteia os fãs com uma história linda sobre amadurecimento e o real poder da amizade.

Com a direção de Daniel Rezende, a trama do filme começa quando os quatro amigos se dão mal ao tentarem fugir da escola por não terem feito o dever de casa. Com a Mônica (Giulia Benite) ficando com o braço quebrado por tal tentativa, os pais da criança tomam a decisão de afastar a dona da rua de seus melhores amigos, Cebolinha (Kevin Vechiatto), Cascão (Gabriel Moreira) e Magali (Laura Rauseo). Com caminhos diferentes, os amigos agora precisam aprender novas lições para a vida e superar seus maiores medos e obstáculos.

Diferentemente do primeiro filme, onde os protagonistas brilhavam no conjunto, em “Lições”, cada ator tem a chance de se apresentar com uma jornada isolada. E olha, nenhum deles decepciona. Acompanhando a trama sobre amadurecimento, o elenco também se desenvolve e apresenta uma versão fiel aos gibis, mas com um toque único e especial que só o filme proporciona.

Entendendo sua própria natureza, o roteiro é eficaz o suficiente para saber desenvolver sua história com temas profundos como ansiedade, sem deixar de lado os divertidos easter eggs e a magia do Bairro do Limoeiro. É tudo tão coerente que se torna deslumbrante a união entre a dor e a tristeza provocadas pela trama, com a leveza e a alegria existente no universo da turminha.

Além disso, nenhuma aparição é gratuita. Seja com Humberto no fonoaudiólogo, Franjinha para solucionar os problemas ou até mesmo com os jovens Tina e Rolo como mentores da Mônica, cada personagem tem uma grande importância na trama. Isso sem falar na participação especial de Mauricio de Sousa, que aquece os nossos corações.

Disponível no Prime Video, “Turma da Mônica: Lições” é uma obra que merece ser aplaudida de pé. Com um cuidado perfeito em sua execução, o filme sabe seu objetivo e cumpre suas metas com louvor, merecendo o selo “Isso é cinema”. Com um fim sólido e emocionante, a produção expande o seu universo com a cena pós-créditos e avisa que o live-action da Turma da Mônica não é mais uma aposta. É uma realidade!

Nota: 10/10

Nenhum comentário