No Ritmo do Coração | Uma lição sobre família
Se você quer saber qual a história por trás de “No Ritmo do Coração”, basta acompanhar a sua trilha sonora. Neste filme escrito e dirigido por Sian Heder, a música é um fator importantíssimo, onde o excelente trabalho sonoro te proporciona uma jornada emocionante sobre a união familiar.
Na trama, uma família de pescadores é composta por quatro pessoas, onde apenas a filha mais nova é dotada de audição. Cabe a jovem Ruby (Emilia Jones) auxiliar seu pai Frank (Troy Kotsur) e seu irmão Leo (Daniel Durant) em alto mar, para que eles trabalhem com todas as obrigações em dia.
Contudo, o grande diferencial do filme está no modo como Ruby vê sua vida. Ela é apaixonada por música e sente-se sozinha na escola onde sua família é motivo de piada. São esses dois fatores que geram constante discussões entre os familiares que, por serem deficientes, acabam de certa forma isolando a garota.
Talvez o grande problema seja a forma como a família foi retratada. Ignorantes e diversas vezes mal-educados, há quem diga que mostraram pessoas surdas como algo ruim. Contudo, a generalização não cabe aqui. A personalidade de cada personagem é fundamental para o desenrolar da trama e principalmente para seu desenvolvimento final.
É muito curioso que uma mesma família tenha pessoas com paixões totalmente diferentes. Com Ruby indecisa entre seguir o seu sonho ou continuar auxiliando e defendendo sua família, o filme cria uma conexão com o público de não saber o que fazer. Você acaba em busca da solução e sonha junto com a protagonista.
Com o elenco principal composto por artistas que de fato são surdos, “No Ritmo do Coração” atinge um patamar elevado, com uma produção excepcional. Inclusive, há um momento durante o grande ato no coral, que o longa tira todo o som e te transporta para a pele dos personagens surdos. É simplesmente genial e de arrepiar. É um filme lindo sobre explorar a inclusão de pessoas surdas, sobre a importância da família e sobre seguir os seus sonhos. Se você ainda não viu, faça um favor a si mesmo e veja!
Nota: 9/10

Nenhum comentário