Cavaleiro da Lua | Diretor explica a importância de se livrar dos estereótipos egípcios
O personagem principal da série "Cavaleiro da Lua" tem muita base na mitologia egípcia, mas segundo o diretor Mohamed Diab em entrevista, sua obra não fará jus aos estereótipos relacionados ao antigo Egito (via IGN).
Como egípcio, nos vendo sempre retratados de forma errada, sempre retratados com isso... que chamamos de orientalismo. Olha, nós somos muito exóticos, e nós somos... isso nos desumaniza. E onde as mulheres são submissas, e esse tipo de tropos.
No entanto, Diab explicou que a alteridade do povo egípcio significa que é importante que eles sejam vistos como seres humanos e não fetichizados como guias e andarilhos do deserto como visto no cinema inúmeras vezes:
Foi muito importante para mim retratar-nos como seres humanos normais, até mesmo a localização em si, mostrando o Cairo, onde sempre vemos as pirâmides no meio do deserto, mesmo que se você olhasse um pouco para a direita, as pirâmides estão no meio da cidade, e são vinte milhões de pessoas , e temos arranha-céus, e é um lugar normal como este.
Ele finalizou:
Matar esses tropos, ter a chance de mostrar isso... mesmo que na música, se você ouviu as músicas, temos uma cena artística... lindo compositor egípcio, Hesham Nazih, com essa bela partitura que é a egípcia, mas é internacional em sua essência, é universal. Então isso tudo me atraiu, eu tive esse sonho que montei, eu e Sarah Goher, minha esposa e minha produtora, e todos os meus projetos. Ela é uma produtora no show agora. Este discurso de duzentas páginas dizendo tudo o que acabei de dizer a você, e conseguimos o trabalho, que é o show que fizemos hoje.
"Cavaleiro da Lua" acompanha Steven Grant, um gentil e educado funcionário de uma loja de souvenir, que é atormentado com apagões e memórias de outra vida. Steven descobre que tem transtorno dissociativo de identidade e divide o corpo com o mercenário Marc Spector. À medida que os inimigos de Steven/Marc se voltam para eles, ambos devem navegar em suas complexas identidades enquanto mergulham em um mistério mortal entre os poderosos deuses do Egito.
"Cavaleiro da Lua" estreia dia 30 de março no Disney Plus.

Nenhum comentário