Breaking News

Resumo da 16° rodada.

      O técnico Muricy Ramalho, do Santos, já havia avisado sobre a eficiência do Atlético-GO. Contra o Corinthians na última rodada, o Dragão também mostrou valor e complicou a partida no Pacaembu, empatando por 1 a 1 com o atual campeão brasileiro. Neste sábado, no mesmo palco, a equipe goiana novamente teve boa atuação. Tanto que abriu 2 a 0 sobre o Peixe na etapa inicial. Mas não conseguiu manter o resultado. Tudo porque os argentinos Patricio Rodriguez e Miralles entraram no segundo tempo e salvaram o Peixe da derrota, marcando um gol cada e decretando o empate por 2 a 2, pela 16ª rodada do Brasileirão.
      Sport e Figueirense entraram no gramado da Ilha do Retiro neste sábado com o peso da crise às costas. O time catarinense saiu mais leve: fez 1 a 0 e reencontrou a vitória após 84 dias, com gol de Aloísio no segundo tempo. Subiu para a 19ª colocação e passou a lanterna do Campeonato Brasileiro - que foi sua por quatro rodadas - para o Atlético-GO. Os dois times somam 11 pontos, mas os catarinenses levam vantagem no critério de saldo de gols.
      O Cruzeiro se recuperou das duas últimas derrotas no Campeonato Brasileiro - para Ponte Preta e Santos - ao superar o Bahia por 1 a 0, na noite deste sábado, no estádio Pituaçu, em Salvador, pela 16ª rodada do Brasileirão. A equipe mineira se aproveitou de um mau início do time da casa e marcou logo no início da partida, com o argentino Montillo. Pressionado pelo torcedor, muito insatisfeito com a má campanha na competição, o Tricolor tentou o empate de forma insistente, mas esbarrou no afobamento dos atacantes e na luta do setor defensivo celeste. No total, 8.946 pessoas pagaram ingressos e proporcionaram uma renda de R$ 124.920.
      O Flamengo conseguiu na noite deste sábado sua segunda vitória seguida na era Dorival Júnior. Depois de bater o Figueirense por 2 a 0 no meio de semana, o time recebeu, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, a valente equipe do Náutico e conseguiu triunfar, novamente pelo placar de 2 a 0. Vagner Love, outra vez, fez os dois gols da partida. É a primeira vez que o atacante, que até quarta-feira vinha de oito jogos sem gol, marca duas vezes em duas partidas consecutivas com a camisa do Fla. Ele passou a dividir a artilharia do Brasileirão com Alecsandro, do Vasco, e Fred, do Fluminense - todos somam oito gols.
      A raça do Grêmio neste Campeonato Brasileiro tem chamado a atenção. Mais ainda porque ela é aliada a uma boa organização tática. Portanto, não é espanto algum o time gaúcho conquistar uma vitória por 2 a 1, de virada, sobre o São Paulo, neste domingo, no estádio do Morumbi. Foi assim nesta 16ª rodada da competição nacional.
      Atlético-MG e Vasco entraram no gramado do Independência neste domingo como líder e vice, respectivamente, separados por apenas um ponto. Agora, a distância é de quatro (38 a 34) e pode aumentar, já que os mineiros têm um jogo a menos na tabela por conta do adiamento do confronto com o Flamengo. A vitória por 1 a 0 veio com gol de Jô e ótima atuação de Ronaldinho Gaúcho no segundo tempo. Foi a primeira derrota do Vasco fora de casa no Brasileirão. E, para piorar a vida dos cruz-maltinos, o Fluminense bateu o Palmeiras neste domingo, por 1 a 0, no Engenhão, e assumiu a segunda colocação, com 35 pontos.
      Parecia que os erros dos dois lados seriam fundamentais para selar o empate entre Coritba e Corinthians, neste domingo, no estádio Couto Pereira, em Curitiba. Mas, assim como havia feito no clássico contra o Palmeiras, disputado no dia 24 de junho, no Pacaembu, e vencido pelo Timão, por 2 a 1, Romarinho tirou uma "letra" da cartola. Com o golaço, o atacante garantiu a vitória por 2 a 1, de virada, sobre o Coxa, pela 16ª rodada do Brasileirão.
      O técnico Fernandão queria vencer para dar um presente aos pais colorados e estragar a festa de aniversário da Ponte Preta (que completou 112 anos no último sábado). E conseguiu. Após dois empates seguidos como mandante, na tarde deste domingo, o Inter venceu a Macaca por 2 a 1, no Beira-Rio, pela 16ª rodada do Brasileirão 2012. A Ponte Preta abriu o placar com Cicinho, aos 40 da primeira etapa. No segundo tempo, aos 14, Jajá deixou tudo igual. Aos 47, Mike virou e garantiu a vitória. De quebra, os gols colorados foram feitos por atacantes, que não marcavam há quatro partidas.
      Portuguesa e Botafogo podem fazer melhor do que apresentaram neste domingo. Apostando mais nas bolas aéreas do que na qualidade dos seus atacantes, os rivais ficaram no empate por 1 a 1, no Canindé, e estacionaram na tabela do Campeonato Brasileiro. A igualdade ficou de bom tamanho, já que Lusa e Alvinegro se alternaram no domínio do jogo, sem exercer efetivamente uma superioridade.
      Fluminense e Palmeiras entraram em campo prometendo um grande jogo no Engenhão. Ingredientes não faltavam. De um lado, o terceiro colocado do Campeonato Brasileiro, com apenas uma derrota em 16 rodadas. Do outro, o atual campeão da Copa do Brasil. No gramado, artilheiros como Fred, Sobis, Barcos e Obina. Nas bolas paradas, excelentes cobradores de faltas, como Marcos Assunção e Thiago Neves. Diante de 6.079 pagantes e 8.536 presentes, no entanto, as expectativas não vingaram, e quem brilhou foi um coadjuvante: Jean esperou até o fim para dar a terceira vitória seguida ao Flu, esta por 1 a 0, e garantir a vice-liderança.

Nenhum comentário