Breaking News

Redação Recomenda: 'Nossa Bandeira é a Morte' (HBO Max, 2022)


O "Redação Recomenda" é nosso novo espaço para indicar séries e filmes que podem ter passado despercebido de seu radar. E para iniciar, vamos falar de “Nossa Bandeira é a Morte”, uma série de dez episódios, que contraria tudo que já vimos sobre o mundo dos piratas.

Baseada em personagens reais, a série acompanha Stede Bonnet, um aristocrata de 28 anos, casado, dono de terras em Barbados, e sem qualquer experiência em navegação, que largou sua vida burguesa da noite para o dia e tornou-se o "Pirata Cavalheiro", capitaneando seu navio Revenge (Vingança) e com uma tripulação assalariada. Na tentativa de fazer jus a essa história tão inusitada quanto real, só reunindo Taika Waititi ("Thor: Ragnarok"), Rhys Darby ("O que fazemos nas Sombras?") e o criador David Jenkins ("People of Earth") para conseguir esse feito, o que resulta numa trama que balanceia muito bem humor ácido e emocional.

Sem nenhuma pretenção estética ou fiel com a história, mas com uma preocupação em manter um humor acessível e irreverente, o elenco é encabeçado por Darby, como Bonnet, e Waititi, como Barba Negra, e vários rostos conhecidos de outras séries (e várias participações especiais). Visualmente a série busca usar diversos cenários práticos, o que torna tudo mais crível e bonito, com pontuais momentos de CGI, que parecem ser propositalmente ruins para deixar o clima mais trash e engraçado. Ainda vale citar os belos figurinos e design de produção dos ambientes. 

"Nossa Bandeira é a Morte" é uma série divertida, o que vai proporcionar risos, mas também consegue gerar momentos tocantes e emocionantes, que pode até tirar lágrimas de alguns. Vale o play!

Nenhum comentário