Breaking News

Gary Weeks apoia a ideia de uma série sobre o Controle de Danos no Disney Plus


O Departamento de Controle de Danos (DODC) é uma divisão federal do Universo Cinematográfico Marvel encarregada da "limpeza" da cidade após os super-heróis travarem suas batalhas contra os vilões (via The Direct).

Como visto na cena de abertura de "Homem-Aranha: De Volta ao Lar", o DODC aparece pela primeira vez após a Batalha de Nova York de  "Os Vingadores" de 2012 . O departamento encerra o contrato privado de Adrian Toomes a caminho de apreender todo o armamento Chitauri disperso. Mais recentemente, a mesma equipe voltou a aparecer em "Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa". Mesmo que o DODC tenha aparecido apenas na  franquia Homem-Aranha até agora, a oportunidade para futuras aparições de Controle de Danos é ilimitada. 

O ator de "Homem-Aranha: De Volta ao Lar", Gary Weeks, fez seu retorno ao MCU no ano passado, reprisando seu papel como Agente Foster do Departamento de Controle de Danos em "Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa". Weeks comentou de uma futura série sobre o Controle de Danos:

Eu definitivamente queria. Eu acho que é um bom momento para fazê-lo. Eu poderia ver isso nos próximos dois anos. Isso sou apenas eu falando. Eu não sei o que eles estão fazendo, mas acho que seria ótimo. É mais um acréscimo para [o Universo Cinematográfico da Marvel]. É uma grande coisa ter aparições sempre e os personagens que não vemos com frequência.

O DODC só foi apresentado aos fãs há cinco anos, mas eles estão presentes canonicamente no MCU há mais de uma década. Com a capacidade de contar histórias de controle de danos através de flashbacks, Gary Weeks apontou para a  destruição da Mansão de Malibu em "Homem de ferro 3", onde ele quer trazer os suprimentos de limpeza que estiveram espalhadas pela franquia:

Eu adoraria ir à casa de Robert Downey e examinar todas as coisas lá e ver o que restou. Até as coisas que explodiram e permaneceram anos e anos depois. O Controle de Danos inda está limpando quando o Capitão América derrubou aqueles porta-aviões sem motivo.

Se a Marvel Studios decidir fazer uma série no Disney Plus sobre o Controle de Danos, há um grande  potencial de preencher lacunas e elaborar narrativas para projetos futuros.

Nenhum comentário