Duna | Josh Brolin fala sobre a continuação e sobre o Oscar


Durante uma entrevista com o Collider, para divulgar sua nova série Prime Video, "Outer Range", Josh Brolin falou sobre "Duna: Parte Dois" e disse que não conseguia entender como a Academia não reconheceu Denis Villeneuve como melhor diretor, mesmo "Duna" tendo recebido dez indicações em várias categorias e ainda levando seis estátuas do Oscar.

É o mais estúpido, bizarro... quer dizer, é por isso que os desprezos são uma coisa e é por isso que todos nós falamos sobre eles, mas isso é um desprezo, um desprezo, um desprezo que eu achava impossível. Mas dado tudo sobre o Oscar, existem muitas impossibilidades que realmente se materializaram. Então, tudo faz parte do jogo agora. Não sei. É mentalidade pós-pandemia? Seja o que for, eu não entendo. Ele comandou a coisa toda. É a criação dele. É a interpretação dele.

A visão impressionante de Villeneuve para a obra-prima de ficção científica provou ser um sucesso entre o público e a crítica. No entanto, embora "Duna" tenha recebido indicações ao Oscar de Melhor Filme e Melhor Roteiro Adaptado, Villeneuve não recebeu uma indicação de Melhor Diretor. 

Brolin também aproveitou a oportunidade para destacar o profissionalismo e humildade de Villeneuve fora do set. Como Brolin explica, “como ele lidou com isso (o desprezo) foi tudo o que ele fez foi elogiar as dez pessoas que foram indicadas”.

Além de elogiar Villeneuve, Brolin também confirmou que estará de volta na "Parte Dois". Ele comentou:

Eu sou uma parte do elenco de 'Duna: Parte Dois', na medida ridícula de quando alguém mencionou para mim que não estava no IMDb, eu realmente saí do meu caminho para ligar para Liz (sua assessora) e dizer: 'Você pode, por favor, colocar isso no IMDb?' Porque é um momento de orgulho para mim, cara.

No primeiro filme, Brolin fez o papel de Gurney Halleck, o especialista em armas da Casa Atreides. A última vez que o vimos, ele estava atacando uma legião de soldados Harkonnen durante o ataque que quase acabou com a Casa Atreides. Enquanto o destino de Brolin era incerto no filme, Brolin agora revela que o guerreiro voltará para se vingar da Casa Harkonnen. Brolin também disse que "Duna: Parte Dois" inclui muito mais sequências de ação para Gurney, o que significa que ele terá que treinar mais. Nas palavras de Brolin:

Javier (Bardem) e eu tivemos uma coisa parecida que nós dois admitimos um para o outro no Oscar, porque nós dois temos um pouco de barriga agora. E conversamos com Denis. Não tínhamos lido nada e conversamos com Denis na semana anterior. Ele estava tipo, ‘Vocês estão brigando o tempo todo. E você esteve no deserto com os Fremen e tudo isso.' E nós entramos em pânico. Olhamos para baixo e vimos esse 'amiguinho' que estávamos segurando em nosso abdômen. Então nós dois estávamos de dieta completa no Oscar, mesmo que você não pudesse dizer. Já estávamos em modo de dieta, em modo de dieta do pânico.

A data de lançamento de "Duna: Parte Dois" está marcada para 20 de outubro de 2023.

Nenhum comentário