Breaking News

Sindicatos pressionam contra a compra da MGM pela Amazon

Na última quinta-feira (17) a Amazon anunciou que a compra da MGM, por US$ 8.45 bilhões foi concluída com sucesso e comunicou que o catálogo de filmes clássicos e atuais do estúdio seria integrado a sua plataforma. 

Porém, quase uma semana depois dessa aquisição, a Writers Guild of America West e o Centro de Organização Estratégica escreveram uma carta ao órgão regulamentador, a Federal Trade Commission, alegando que a Amazon provavelmente fechará o Epix da MGM, prejudicando a concorrência, os cineastas e o público.

Em uma carta a ser enviada à presidente da FTC, Lina Khan, na quarta-feira, obtida pelo The Hollywood Reporter, os grupos alegam que a compra viola a lei antitruste e fortalece a posição da Amazon no mercado de streaming, permitindo que ela adquira não apenas a biblioteca de conteúdo da MGM, mas também sua rede premium de TV a cabo.

Com a pressão crescente para tomar medidas contra a Amazon, a FTC tem a opção de contestar a oferta da empresa de comprar a MGM se acreditar que a fusão apresenta uma oportunidade de examinar os principais problemas com o domínio da Amazon por meio de seu serviço de varejo online. 

Alguns observadores jurídicos, no entanto, dizem que a aquisição é o caminho errado para a FTC abordar preocupações estruturais mais amplas com os negócios da Amazon e que a agência deve contestar a gigante do comércio eletrônico em um processo separado.

Nenhum comentário