Michael Douglas será Benjamin Franklin em minissérie da Apple
Segundo a Variety, Michael Douglas estrelará a nova minissérie da Apple TV Plus interpretando Benjamin Franklin, um dos fundadores dos Estados Unidos, redator e um dos homens a assinar a Declaração de Independência americana.
Douglas estrelou recentemente a série da Netflix, “O Método Kominsky”, que teve sua terceira e última temporada lançada em 2021. Seu papel principal na série lhe rendeu um Globo de Ouro em 2019 e três indicações consecutivas ao Emmy de melhor ator em série de comédia. Douglas é conhecido principalmente por seus papéis no cinema. Ele ganhou o Oscar de melhor ator por seu papel icônico em “Wall Street” em 1988, com direito a reprise no papel de Gordon Gekko em “Wall Street 2: O Dinheiro Nunca Dorme” em 2010. Ele também fez parte da equipe de produção de “Um Estranho no Ninho", que ganhou o Oscar de melhor filme em 1976. Sua última aparição nos cinemas foi em uma rápida cena em "Vingadores: Ultimato" de 2019.
A série irá explorar a história de uma das maiores apostas da carreira de Franklin, baseada no livro “A Great Improvisation: Franklin, France, and the Birth of America” da vencedora do Prêmio Pulitzer Stacy Schiff. Aos 70 anos, sem nenhum treinamento diplomático, Franklin convenceu a França – uma monarquia absoluta – a subscrever o experimento de democracia dos Estados Unidos. Em virtude de sua fama, carisma e engenhosidade, Franklin superou espiões britânicos, informantes franceses e colegas hostis, tudo isso enquanto arquitetava a aliança franco-americana de 1778 e a paz final com a Inglaterra de 1783. A missão francesa de oito anos é o serviço mais vital de Franklin ao seu país, sem o qual a América não teria vencido a Revolução.
O diretor vencedor do Emmy, Tim Van Patten, será o diretor e produtor executivo. Douglas será produtor executivo, além de estrelar.
A série ainda não tem data de estreia.
Nenhum comentário