Apesar do sucesso de "Round 6", Lee Jung-jae diz que Hollywood ainda não o chamou
Não é surpresa para ninguém o sucesso estrondoso de “Round 6”. A série, que mostra um grupo de pessoas em jogos de sobrevivência para ganhar dinheiro, foi uma das produções mais assistidas da Netflix em 2021. Apesar de toda a fama, o ator sul-coreano Lee Jung-jae afirmou que o telefone não está tocando com novas ofertas de Hollywood.
Em entrevista à Variety, o ator comentou sobre o assunto:
Nenhuma proposta ou pedido chegou até mim. Mas, se o certo aparecer, eu ficaria feliz em estar em uma produção no exterior. Poderia ser divertido.
Lee interpreta Seong Gi-hun, um viciado em jogos sem um tostão no bolso, que após ser espancado por agiotas aceita um convite misterioso para participar de uma competição valendo muito dinheiro. Rapidamente, a produção se tornou um fenômeno global.
O produtor independente Jonathan Kim, que conhece Lee desde os 19 anos, elogiou o trabalho do ator.
Ele merece completamente o sucesso que está desfrutando com ‘Round 6’. Isso não poderia acontecer com uma pessoa melhor.
Durante a entrevista, Lee revelou que aceitou o trabalho por achar que a série tinha potencial para chamar a atenção fora da Coreia.
Eu não esperava esse tipo de sucesso quando embarquei pela primeira vez em ‘Round 6’ como um projeto. Mas quando li o roteiro, entendi que continha elementos que poderiam funcionar fora da Coreia.
Ele também conta que topou o papel pelo histórico de trabalhos do escritor e diretor Hwang Dong-hyuk.
O sucesso [de Hwang] vem de ser muito detalhado ao explicar os personagens, seus papéis e seus sentimentos. A tristeza tem muitos rostos diferentes e [em ‘Round 6’] as diferentes tristezas dos personagens podem ser facilmente sentidas pelos espectadores. [Hwang] é muito capaz de construir personagens do zero, e é por isso que quando os personagens precisam tomar grandes decisões, eles são críveis. E é por isso que o público está disposto a acreditar no final climático do show. É realmente tocante.
Lee é considerado o ator mais lucrativo da Coreia atualmente. E para ele, “Round 6” abriu um leque de possibilidades para as produções coreanas. Sobre os próximos trabalhos, o ator diz:
Depois que completei 40 anos, senti minha resistência cair e racionalizei que deveria me concentrar apenas em uma coisa, e decidi me concentrar em atuar sozinho. Agora que tenho quase 50 anos, sinto mais. E decidi que vou fazer apenas um trabalho de cada vez. Por enquanto, não tenho planos de fazer um projeto no exterior. Mas se uma boa oportunidade se apresentasse, é claro que eu estaria aberto a ela.
Recentemente, Lee Jung-jae recebeu a estatueta de Melhor Ator em Série de Drama no SAG Awards.

Nenhum comentário