Breaking News

Academia inicia processo disciplinar contra Will Smith

Dias depois que Will Smith deu um tapa em Chris Rock durante a 94ª transmissão do Oscar no domingo, o Conselho de Governadores realizou uma reunião de emergência para discutir as consequências para o ator e iniciou um processo disciplinar (via Variety).

Segundo a Academia, Smith, que ganhou o Oscar de melhor ator por "King Richard: Criando Campeãs", se recusou a deixar o Dolby Theatre após o ocorrido. A próxima reunião do conselho está marcada para 18 de abril, quando a Academia poderá tomar medidas disciplinares.

A Academia divulgou um comunicado:

O Conselho de Governadores iniciou hoje um processo disciplinar contra o Sr. Smith por violações dos Padrões de Conduta da Academia, incluindo contato físico inadequado, comportamento abusivo ou ameaçador e comprometimento da integridade da Academia.

De acordo com os Padrões de Conduta da Academia, bem como com a lei da Califórnia, o Sr. Smith está recebendo um aviso com pelo menos 15 dias de antecedência sobre suas violações e sanções e tem a oportunidade de ser ouvido antecipadamente por meio de uma resposta por escrito. Na próxima reunião do conselho em 18 de abril, a Academia poderá tomar qualquer medida disciplinar, que pode incluir suspensão, expulsão ou outras sanções permitidas pelos Estatutos e Padrões de Conduta.

As ações de Smith no 94º Oscar foram um evento profundamente chocante e traumático para testemunhar pessoalmente e na televisão. Sr. Rock, pedimos desculpas pelo que você experimentou em nosso palco e agradecemos por sua resiliência naquele momento. Também pedimos desculpas aos nossos indicados, convidados e espectadores pelo que aconteceu durante o que deveria ter sido um evento comemorativo.

As coisas se desenrolaram de uma maneira que não poderíamos ter previsto. Embora gostaríamos de esclarecer que o Sr. Smith foi convidado a deixar a cerimônia e recusou, também reconhecemos que poderíamos ter lidado com a situação de maneira diferente.

Após a reunião marcada, Smith pode vir a enfrentar suspensão ou até mesmo expulsão como membro da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.

Nenhum comentário