Breaking News

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa | Roteiristas comentam sobre a dificuldade de fazer o encontro de herois

Desde os primeiros boatos sobre o filme abordar outros univeros, todo fã de “Homem-Aranha” imaginou como seria ter os três Peter Parkers nas telas de cinema. Contudo, para os roteiristas de “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa”, Erik Sommers e Chris McKenna, escrever aquele momento precisou de muitas tentativas. Em entrevista ao IGN, ambos falaram sobre o árduo trabalho de fazer acontecer esse encontro:

Quando eles foram trazidos para este filme, em que condições eles estavam? O que eles estavam fazendo? Qual era a mentalidade deles? [...] O final do último 'Espetacular Homem-Aranha' teve esse discurso muito legal de Gwen sobre ficar esperançoso e tudo mais. E imediatamente se tornou interessante para nós. Bem, e se o Homem-Aranha de Andrew Garfield, se seu Peter Parker não pudesse fazer isso, ele não poderia manter essa esperança. Ele ficou muito magoado com o que aconteceu. E assim, isso nos levou à atitude que encontramos para ele.

Mesmo depois que o roteiro estava finalizado, Sommers e McKenna estavam em constante diálogo com a produtora Amy Pascal, o chefe da Marvel Studios, Kevin Feige, e o diretor Jon Watts, sem mencionar os próprios Tobey Maguire e Andrew Garfield, que tiveram suas próprias contribuições quando chegou a hora de filmar a cena com o Tom Holland.

Fazer um filme como este é uma grande experiência colaborativa. E com cada colaborador, fica cada vez melhor. Mas isso muda [...] E mesmo na noite anterior àquela grande cena no telhado com os três se reunindo e tentando convencer o Peter do MCU a não apertar o botão e enviar essas pessoas de volta para a morte. Esse era o tipo de coisa em que estávamos trabalhando repetidamente. E então os atores entram e então nós rasgamos tudo e juntamos tudo de novo.

“Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa”, até o momento, arrecadou mais de US$ 771 milhões de dólares nos EUA e Canadá e mais de US$ 1,8 bilhão em todo o mundo. O filme segue em cartaz nos cinemas.

Nenhum comentário