Breaking News

Resumo da 22° rodada.

    A liderança do Campeonato Brasileiro ganhou novas cores: branco, verde e grená. Após ficar no quase nas duas rodadas anteriores, o Fluminense desta vez não deu chances ao azar. Venceu o Santos por 3 a 1, no Engenhão, e tomou a ponta do Atlético-MG nesta 22ª jornada. O Tricolor das Laranjeiras chegou aos 47 pontos, dois a mais que o Galo, que tem um jogo a menos.
      Outro time carioca que fez bonito foi o Botafogo. Com dois gols de Seedorf, um deles uma pintura (o golaço da rodada), o Glorioso superou o Cruzeiro de virada por 3 a 1 e subiu para o sétimo lugar, ultrapassando o próprio time mineiro, que tem a mesma pontuação, mas um saldo de gols pior (zero contra seis). Durante a partida, o meia Elkeson mostrou extrema habilidade ao aplicar um lindo lençol em Leandro Guerreiro. O Independência também foi palco de um lance horroroso, como a entrada duríssima deMárcio Azevedo em cima do meia Souza, o sarrafo do meio de semana. Pelo menos, o lateral-esquerdo se destacou também nas roubadas de bola, junto com Welinton, do Flamengo, com seis no total.
      As torcidas de Palmeiras e Grêmio deram um show na rodada. Diante de 29.409 alviverdes (o maior público pagante da jornada e da temporada), o Verdão bateu o Sport por 3 a 1, com uma enorme colaboração do goleiro Magrão, que, ao tentar defender o chute de Correa, deixou a bola passar por baixo de seus braços e levou um frangaço. Já no Olímpico, a promoção do Grêmio, em que um ingresso valia dois e passe livre às mulheres, deu certo. Com 46.309 presentes - recorde de público do ano em casa – o Tricolor gaúcho bateu o Atlético-GO por 2 a 1 e segue na briga pelo título com 44 pontos. O lateral-direito Pará e o atacante Leandro cometeram seis faltas e foram os recordistas no quesito. Por outro lado,André Lima foi o jogador mais caçado: oito faltas sofridas.
      Quem também mandou mal neste meio de semana foi Roger. Além de ter ficado três vezes na banheira, o atacante da Ponte Preta desperdiçou uma chance clara contra o Flamengo, já nos acréscimos - o gol mais perdido. Para a sua sorte, a Macaca derrotou o Rubro-Negro por 1 a 0, no Raulino de Oliveira. Graças a uma grande atuação do goleiro Edson Bastos, que praticou três defesas difíceis, uma em cabeçada à queima-roupa de Vagner Love, e ainda puxou o contra-ataque que originou o gol da partida.

Nenhum comentário