Breaking News

Resumo da 14° rodada.

      Seedorf já havia se apresentado três vezes diante da torcida do Botafogo, no Engenhão. Foi na sua primeira partida fora de casa, no entanto, que marcou o primeiro gol. Em uma bela cobrança de falta, ele iniciou a virada sobre o Atlético-GO por 2 a 1, neste sábado, no Serra Dourada. Fellype Gabriel, que entrou na etapa final, fez o segundo gol, e o goleiro Márcio, de pênalti, anotou o dos goianos.
      Irregular com Dorival Júnior, o Inter parece ter encontrado um rumo nas mãos de Fernandão. Teve uma bela atuação no primeiro tempo, com amplo domínio, e um desempenho seguro na etapa complementar, fazendo 1 a 0 em um desorganizado Palmeiras na noite deste sábado, na Arena Barueri. Tivesse mais capricho nas finalizações, o Colorado poderia até ter saído de campo com um placar maior. Forlán, por exemplo, desperdiçou uma oportunidade incrível logo no começo do jogo. O único gol foi do volante Ygor, de cabeça.
       A Portuguesa recebeu o Figueirense na noite deste sábado e, com gols do estreante Bruno Mineiro e de Ananias, venceu por 2 a 0 e se distanciou da zona de rebaixamento do Brasileirão. Ultrapassou o Flamengo e ocupa agora a 11ª posição, com 16 pontos, quatro a mais do que o Bahia (17º). O time de Santa Catarina acumulou mais uma derrota e fica na lanterna pela terceira rodada consecutiva, com apenas oito pontos.
      Com uma arrancada fulminante nos minutos finais da partida, quando marcou dois gols, o Grêmio venceu o Bahia por 3 a 1 na tarde deste domingo, no Estádio Olímpico, e vai se consolidando como um dos protagonistas do Brasileirão 2012. Ao fim da 14ª rodada, permanece na quarta colocação, agora com 27 pontos, um a mais que o arquirrival gaúcho Inter. Elano abriu o placar na cobrança de um pênalti muito contestado pelo time baiano, mas Fahel empatou na segunda etapa. Aos 42, Souza desempatou de cabeça, e nos acréscimos, com um golaço de cobertura, Marcelo Moreno decretou o triunfo gremista.
      Com dois gols em três minutos, o Fluminense venceu o Coritiba por 2 a 0 na tarde deste domingo, no Couto Pereira, chegou a 29 pontos e manteve a terceira posição do Campeonato Brasileiro. Os gols do Tricolor - Pereira (contra) e Fred - saíram logo depois da expulsão do lateral coxa-branca Ayrton, já perto do fim da partida.
      Em seu terceiro confronto no ano, Vasco e Corinthians entraram em campo neste domingo, em São Januário, com retrospectos extremamente positivos de suas defesas e jogadores que já se conhecem muito bem. O empate por 0 a 0 foi um reflexo de mais um bom desempenho do setor nos dois times, apesar dos desfalques.
      A tarde do São Paulo parecia fadada ao fracasso. Longe de mostrar um grande futebol, o time lutava demais, mas encontrava no goleiro Magrão, do Sport, um barreira que parecia ser intransponível. Foram pelo menos seis grandes defesas do camisa 1. De tanto martelar, porém, o esforço foi premiado no segundo tempo. Com um gol do garoto Ademilson, o Tricolor saiu de campo com uma importante vitória por 1 a 0, resultado que o deixou na cola do G-4 do Campeonato Brasileiro.
      O gol foi digno de Neymar, mas a vítima foi o Santos. Com direito a uma pintura assinada pelo atacante Kim, o Náutico dominou o jogo e, diante de mais de 12 mil pagantes que fizeram bonita festa no Estádio dos Aflitos, venceu por 3 a 0, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
      A Ponte Preta não se intimidou com os anfitriões. Com forte marcação, muita luta e boa atuação do goleiro Roberto, derrotou por 2 a 1 o Cruzeiro, que decepcionou a torcida presente ao estádio Independência, na noite deste domingo, em Belo Horizonte. Cicinho abriu o placar, mas Borges igualou nos acréscimos do primeiro tempo. Logo no começo da etapa final, Marcinho fez o gol da vitória da Macaca.
      O Flamengo e o Atlético-MG não jogaram nesse fim de semana por causa do péssimo gramado do Engenhão. E o jogo foi remarcado.

Nenhum comentário