Temporal e eliminação de Ibrahimovic.

A seleção francesa não vencia uma partida em fase final de competição (Eurocopa ou Copa do Mundo) desde a semifinal do Mundial de 2006. Naquela ocasião, o time derrotou Portugal por 1 a 0, com um gol de Zinedine Zidane, de pênalti. De lá para cá, o time obteve quatro empates e quatro derrotas.
Com o resultado, a França assumiu a liderança do Grupo D, com quatro pontos. Os franceses dividem o posto com a Inglaterra, embora levem a melhor no saldo de gols (2 x 1). Os ucranianos seguem com três, enquanto a lanterna Suécia, sem ter pontuado ainda, está eliminada, já que não pode mais alcançar franceses e ingleses.

Em um jogão com duas viradas no placar em Kiev, a Inglaterra bateu a Suécia de forma heroica nesta sexta-feira por 3 a 2 e, de quebra, ganhou importantes três pontos na briga por uma vaga do Grupo D nas quartas de final da Eurocopa. Walcott deu nova cara à seleção inglesa no segundo tempo, fez o segundo gol e ainda fez o cruzamento para Welbeck marcar de calcanhar e garantir a vitória. O time de Ibrahimovic está eliminado do torneio.
Com o triunfo, a Inglaterra chegou aos quatro pontos e colou novamente na França, que também tem quatro e leva vantagem no saldo de gols (2 a 1). Sem ter somado pontos ainda, a Suécia vai para casa mais cedo e apenas cumpre tabela na última rodada. Outra integrante da chave, a Ucrânia tem três e segue viva na briga por uma vaga nas quartas.

Nenhum comentário