Irlanda é eliminada.

Este foi o terceiro empate na história do confronto entre croatas e italianos, que já se enfrentaram sete vezes. A equipe do leste europeu levou a melhor em três oportunidades, contra apenas uma vitória da Azurra. O resultado deixa os italianos em uma situação perigosa na chave. Isso porque a Itália amarga a terceira colocação, com apenas dois pontos somados. A Croácia, por sua vez, cai para a segunda posição, mas tem o mesmo número de pontos da líder Espanha (quatro).
A rodada decisiva no Grupo C será na próxima segunda-feira. O compromisso da Itália será novamente em Poznan, contra a já eliminada Irlanda. E só a vitória interessa para Balotelli e companhia. Se a equipe de Prandelli bater os rivais por três ou mais gols de diferença, avança independentemente de qualquer resultado na outra partida da chave. No caso de triunfo simples italiano, o jeito vai ser torcer para que haja um vencedor no confronto entre Espanha e Croácia.
Se Croácia e Espanha empatarem por 0 a 0, e a Itália derrotar a Irlanda por 2 a 0, croatas e italianos ficarão iguais em todos os critérios. Nesse caso, o desempate seria de acordo com a posição no ranking da Uefa, e a Itália, quarta colocada da lista, levaria a melhor sobre os croatas (21º). As duas partidas serão às 15h45m (horário de Brasília)
Já Fernando Torres passou poucas e boas em sua temporada no Chelsea. Foi campeão sendo reserva, nada mais do que um coadjuvante milionário e alvo de piadas dos tabloides ingleses. Ele teve de ouvir ainda mais críticas depois das chances perdidas no último domingo, na estreia da Eurocopa 2012. Mas quem duvidou de “El Niño” também teve de aplaudi-lo. Com dois gols de seu camisa 9, a Espanha conheceu a sua primeira vitória na Eurocopa 2012. Na verdade, uma goleada sobre a Irlanda, que acabou sendo a primeira equipe eliminada com os inapeláveis 4 a 0, na noite desta quinta-feira, em Gdansk, na Polônia, pelo Grupo C. David Silva e Fàbregas, que dessa vez começou no banco de reservas, completaram o placar.
As equipes voltam a campo na próxima segunda-feira, pela última rodada da chave. Com quatro pontos e líderes por conta do saldo de gols, os espanhóis enfrentarão a Croácia, em Gdansk, com a vantagem do empate para garantir a vaga

Nenhum comentário