Nike lança camisas da seleção e de quatro clubes brasileiros.
A seleção brasileira está pronta para os desafios de 2012, quando vai buscar a inédita medalha de ouro olímpica. A "amarelinha" e a camisa azul foram apresentadas ao torcedor brasileiro nesta sexta-feira dia 3. Outra novidade foi o lançamento dos novos figurinos de Bahia, Coritiba, Internacional e Santos – times que são as mais novas equipes Nike no futebol brasileiro. O Corinthians, parceiro mais tradicional da Nike depois da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), terá suas novas camisas apresentadas em maio.
Ao vestir a seleção, o Bahia, o Corinthians, o Coritiba, o Internacional e o Santos, a Nike se torna a marca esportiva que mais profundamente apoia o futebol brasileiro. E reflete no País a liderança que possui no mercado global da categoria, em que já é parceira de seleções como França, Holanda, Portugal e Estados Unidos, e de clubes como Barcelona, Inter de Milão, Juventus, Manchester United, Arsenal e Boca Juniors, entre outros.

“O atual estágio de profissionalismo do futebol brasileiro acabou com os patrocínios. Hoje o que temos são parcerias com clubes que compartilham o mesmo DNA de vitórias que nós temos”, afirma Luís Alexandre Pontes Rodrigues, diretor de marketing esportivo da Nike. “Aprendemos muito, e cada vez mais, com os clubes e atletas parceiros. Ao mesmo tempo, vamos contribuir para internacionalizar a marca de cada novo clube com o qual temos contrato.”
A nova camisa da seleção brasileira pesa apenas 145 gramas. O modelo, desenhado para oferecer maior conforto e proporcionar ventilação máxima ao atleta, foi feito com a tecnologia Dri-Fit, que ajuda a manter os jogadores secos, extraindo o suor para fora da roupa, onde evapora com mais facilidade. Há zonas de ventilação que aumentam a passagem de ar pelo tecido que ficam nas laterais de cada camisa, nas mangas e na parte interna da gola. Essas áreas – até 200 furos minúsculos cortados a laser, apoiados por um mecanismo que evita rasgos – aumentam o fluxo de ar. Além disso, a estrutura da camisa é em malha dupla, que proporciona uma aparência mais elegante e também ostenta um ajuste dinâmico, seguindo os contornos naturais do corpo ao mesmo tempo em que permite grande movimentação dos atletas.
As novas camisas seguem o padrão internacional “Considered Design”, que representa o compromisso contínuo da Nike em criar design sem comprometer a performance dos atletas ou o planeta. Ao aprimorar continuamente os padrões de inovação e sustentabilidade, a Nike antevê um futuro de “ciclo fechado”, no qual o produto utilizado hoje será transformado no calçado, camisa ou equipamento que o consumidor usará amanhã.
Os pontos de referência incluem o uso de materiais menos tóxicos, mais sustentáveis e menor geração de resíduos – como as garrafas PET que foram recicladas para originar o tecido de origem das camisas da Seleção Brasileira.
A "amarelinha" possui gola em V da cor verde. As mangas têm bordas grossas, também na cor verde, com a frase “Nascido para jogar futebol” na parte interna. Os números e os nomes dos jogadores aparecem em malha perfurada, enquanto o distintivo da CBF – com as cinco estrelas referentes aos títulos mundiais – fica no lado esquerdo do peito, na altura do coração.
Por dentro da camisa, abaixo da gola, os designers da Nike desenharam um amuleto criado a partir de típicos elementos da cultura brasileira. Trata-se de um círculo de proteção formado por duas carrancas, figuras usadas como símbolos para proteger embarcações. No centro do amuleto está representada a constelação do Cruzeiro do Sul, um dos símbolos nacionais. A camisa azul tem as mesmas características do modelo titular, com os detalhes na gola e na manga em amarelo.
O primeiro jogo da seleção com o novo uniforme será no dia 28, na Suíça, contra a Bósnia. Os novos modelos começam a ser vendidos este mês, em duas versões: uma idêntica a dos jogadores, ao preço sugerido de R$ 239,90, e uma para torcedores, com preço sugerido de R$ 189,90.
Os clubes
A nova camisa do Bahia é branca, com gola careca contornada em azul e detalhe em vermelho. Na região do abdome ficam duas listras horizontais, azul e vermelha. O short principal é azul escuro, com uma fita branca de tecido ao longo da lateral, e uma costura elegante na parte da frente. As meias são inteiramente vermelhas.
Principal potência do Nordeste, o tricolor baiano tem pela frente o Campeonato Baiano, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro em 2012.
Desenvolvida sob a inspiração de um modelo moderno-clássico, a nova camisa do Coritiba é toda branca, com duas faixas horizontais em verde, centralizadas e o escudo centralizado. O modelo resgata a tradicional gola polo fina, também na cor verde. O short é inteiramente preto com uma fita verde de tecido ao longo da lateral, enquanto o meião principal é branco.
Os desafios do Coxa em 2012 são, além do Estadual, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.
A nova camisa do Internacional é toda vermelha e traz de volta a gola em estilo “V”, branca, mesma cor dos detalhes da manga, que nesta temporada aparecem mais grossas - inspiração dos uniformes dos anos 60 e 70. Ao dobrar a manga esquerda pode-se ler “Campeão de Tudo”. Na parte interna da gola estão o escudo do Inter e a bandeira do Rio Grande do Sul, homenagem ao amor do torcedor pelo Colorado e ao orgulho pelo estado.
A nova camisa do Santos revive os anos de glória do time de Vila Belmiro. Na parte interna da gola lê-se ‘Menino da Vila desde 1912’, uma homenagem à tradição do clube em revelar craques.
A camisa principal volta a utilizar gola careca. A fonte e o número foram inspirados no estilo dos carimbos que identificam os containers do porto de Santos. Acima do escudo há uma coroa no meio das datas “1912 – 2012”, referência aos 100 anos do clube. O short é branco e possui uma costura elegante nas laterais, com o nome do clube escrito de forma centralizada na parte de trás.
As camisas de Bahia, Coritiba e Inter chegas às lojas em fevereiro, enquanto a do Santos, em março. Os modelos de Inter e Santos têm preço sugerido de R$ 189,90. As de Bahia e Coritiba têm preço sugerido de R$ 179,90.
Ao vestir a seleção, o Bahia, o Corinthians, o Coritiba, o Internacional e o Santos, a Nike se torna a marca esportiva que mais profundamente apoia o futebol brasileiro. E reflete no País a liderança que possui no mercado global da categoria, em que já é parceira de seleções como França, Holanda, Portugal e Estados Unidos, e de clubes como Barcelona, Inter de Milão, Juventus, Manchester United, Arsenal e Boca Juniors, entre outros.

“O atual estágio de profissionalismo do futebol brasileiro acabou com os patrocínios. Hoje o que temos são parcerias com clubes que compartilham o mesmo DNA de vitórias que nós temos”, afirma Luís Alexandre Pontes Rodrigues, diretor de marketing esportivo da Nike. “Aprendemos muito, e cada vez mais, com os clubes e atletas parceiros. Ao mesmo tempo, vamos contribuir para internacionalizar a marca de cada novo clube com o qual temos contrato.”
A nova camisa da seleção brasileira pesa apenas 145 gramas. O modelo, desenhado para oferecer maior conforto e proporcionar ventilação máxima ao atleta, foi feito com a tecnologia Dri-Fit, que ajuda a manter os jogadores secos, extraindo o suor para fora da roupa, onde evapora com mais facilidade. Há zonas de ventilação que aumentam a passagem de ar pelo tecido que ficam nas laterais de cada camisa, nas mangas e na parte interna da gola. Essas áreas – até 200 furos minúsculos cortados a laser, apoiados por um mecanismo que evita rasgos – aumentam o fluxo de ar. Além disso, a estrutura da camisa é em malha dupla, que proporciona uma aparência mais elegante e também ostenta um ajuste dinâmico, seguindo os contornos naturais do corpo ao mesmo tempo em que permite grande movimentação dos atletas.
As novas camisas seguem o padrão internacional “Considered Design”, que representa o compromisso contínuo da Nike em criar design sem comprometer a performance dos atletas ou o planeta. Ao aprimorar continuamente os padrões de inovação e sustentabilidade, a Nike antevê um futuro de “ciclo fechado”, no qual o produto utilizado hoje será transformado no calçado, camisa ou equipamento que o consumidor usará amanhã.
Os pontos de referência incluem o uso de materiais menos tóxicos, mais sustentáveis e menor geração de resíduos – como as garrafas PET que foram recicladas para originar o tecido de origem das camisas da Seleção Brasileira.
A "amarelinha" possui gola em V da cor verde. As mangas têm bordas grossas, também na cor verde, com a frase “Nascido para jogar futebol” na parte interna. Os números e os nomes dos jogadores aparecem em malha perfurada, enquanto o distintivo da CBF – com as cinco estrelas referentes aos títulos mundiais – fica no lado esquerdo do peito, na altura do coração.
Por dentro da camisa, abaixo da gola, os designers da Nike desenharam um amuleto criado a partir de típicos elementos da cultura brasileira. Trata-se de um círculo de proteção formado por duas carrancas, figuras usadas como símbolos para proteger embarcações. No centro do amuleto está representada a constelação do Cruzeiro do Sul, um dos símbolos nacionais. A camisa azul tem as mesmas características do modelo titular, com os detalhes na gola e na manga em amarelo.
O primeiro jogo da seleção com o novo uniforme será no dia 28, na Suíça, contra a Bósnia. Os novos modelos começam a ser vendidos este mês, em duas versões: uma idêntica a dos jogadores, ao preço sugerido de R$ 239,90, e uma para torcedores, com preço sugerido de R$ 189,90.
Os clubes

Principal potência do Nordeste, o tricolor baiano tem pela frente o Campeonato Baiano, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro em 2012.
Desenvolvida sob a inspiração de um modelo moderno-clássico, a nova camisa do Coritiba é toda branca, com duas faixas horizontais em verde, centralizadas e o escudo centralizado. O modelo resgata a tradicional gola polo fina, também na cor verde. O short é inteiramente preto com uma fita verde de tecido ao longo da lateral, enquanto o meião principal é branco.
Os desafios do Coxa em 2012 são, além do Estadual, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.

A nova camisa do Internacional é toda vermelha e traz de volta a gola em estilo “V”, branca, mesma cor dos detalhes da manga, que nesta temporada aparecem mais grossas - inspiração dos uniformes dos anos 60 e 70. Ao dobrar a manga esquerda pode-se ler “Campeão de Tudo”. Na parte interna da gola estão o escudo do Inter e a bandeira do Rio Grande do Sul, homenagem ao amor do torcedor pelo Colorado e ao orgulho pelo estado.
A camisa principal volta a utilizar gola careca. A fonte e o número foram inspirados no estilo dos carimbos que identificam os containers do porto de Santos. Acima do escudo há uma coroa no meio das datas “1912 – 2012”, referência aos 100 anos do clube. O short é branco e possui uma costura elegante nas laterais, com o nome do clube escrito de forma centralizada na parte de trás.

As camisas de Bahia, Coritiba e Inter chegas às lojas em fevereiro, enquanto a do Santos, em março. Os modelos de Inter e Santos têm preço sugerido de R$ 189,90. As de Bahia e Coritiba têm preço sugerido de R$ 179,90.
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