Breaking News

Microsoft lança Kinect para PCs no começo de 2012

      Com o equipamento, atualmente utilizado no videogame Xbox, será possível controlar computadores sem tocar nos aparelhos; aplicação vai muito além dos games.
      A Microsoft dever lançar uma versão do Kinect (sensor de movimentos usado no videogame Xbox) para o uso em computadores com Windows no primeiro trimestre de 2012. Com essa tecnologia é possível controlar programas sem o uso de teclados ou joysticks. É só mover as mãos no ar.
      Em um vídeo recente, a Microsoft mostrou alguns aplicativos para o Kinect com Windows, incluindo uma pessoa tocando instrumentos musicais apenas movendo suas mãos em um violino imaginário. Também é possível ver no filme um cirurgião manipulando um raio X sem tocar na tela, entre outras aplicações.
      No começo do ano, a Microsoft liberou um kit de desenvolvimento de software para a criação de aplicativos que usem o sensor Kinect. Em sua versão Windows, o sensor trará alguns ajustes para que funcione de maneira adequada com computadores.
       Segundo o gerente geral do Kinect para o Windows, a versão para os PCs permitirá, por exemplo, identificar com precisão objetos a apenas 50 centímetros de distância. Atualmente, a versão para o console exige que o jogador esteja a mais de 1,8 metro de distância para que seus movimentos sejam reconhecidos adequadamente. O recurso de proximidade foi um dos mais pedidos pelos desenvolvedores.



                  

      A primeira oferta do kit de desenvolvimento estipulou o uso apenas para aplicações não comerciais. Já o pacote para o uso comercial deve estar disponível no começo de 2012.
      A Microsoft também anunciou recentemente um programa para o apoio a novas empresas que tenham novas ideias para o uso do sensor. O chamado Kinect Accelerator. Os projetos serão aceitos até o dia 25 de janeiro de 2012 e o programa começará em março. Segundo um porta-voz da Microsoft, a versão do sensor para o Windows deve estar disponível no primeiro trimestre de 2012.

Nenhum comentário