Breaking News

Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore | Os números da bilheteria de estreia reacedem debate sobre o futuro da franquia


Apesar da euforia dos fãs e todo debate criado sobre a qualidade do filme, "Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore" teve uma recepção morna nas bilheterias americanas (via Box Office Mojo), o que reacendeu os debates sobre o futuro da franquia do "Wizarding World".

Em seu primeiro final de semana, o longa arrecadou cerca de apenas 43 milhões de doláres nos Estados Unidos (para um orçamento de aproximadamente 200 milhões de doláres), sendo a abertura mais baixa de todos os tempos do "Wizarding World". Porém, vale salientar que ao redor do mundo (sem contar com os EUA), o longa já arrecadou 150 milhões de doláres, com previsão de chegar até 175 milhões no meio da semana. A título de comparação, o recente "Duna" fez no total 400 milhões de doláres (sendo "apenas" 108 milhões nos EUA). Já o "Batman", de Matt Reeves, chegou a 750 milhões de doláres essa semana. Os adiamentos, a pandemia e a insatisfação com os rumos da franquia podem ter afastado os fãs nesse primeiro final de semana, mas a campanha boca a boca pode mudar isso.

De acordo com o Deadline, apesar do cenário otimista para franquia, com a fusão Warner Bros. Discovery oficializada  no início da semana passada, essa parece não ser a melhor ótica para o estúdio. No entanto, ainda não há planos imediatos e concretos para a franquia "Wizarding World". Foi divulgado no início de 2021, uma série derivada de "Harry Potter" para a HBO Max, mas nenhum roteirista foi contratado ainda. Também não há um roteiro para um quarto (e quinto) "Animais Fantásticos". Tudo ainda deve ser analisado pela nova chefia do estúdio, que deve aguardar números mais concretos da bilheteria.

Nenhum comentário