Breaking News

CEO da Disney, Bob Chapeck rebate acusações e afirma que a empresa "apoia funcionários LGBTQ+"

O CEO da Disney, Bob Chapek, escreveu hoje, dia 7, em um e-mail à sua equipe o compromisso que a empresa tem com a comunidade LGBTQ+ após o silêncio da companhia em relação ao projeto de lei "Don't Say Gay", da Florida, que visa limitar as discussões sobre orientação sexual e de identidade de gênero das escolas (via The Hollywood Reporter).

Por conta dessa omissão, a Disney tem sido criticada nas últimas semanas por se recusar a divulgar uma declaração sobre o projeto e por doar dinheiro a autoridades eleitas em todo o estado que apoiaram essa proposta.

Veja abaixo a a parte da declaração de Chapeck sobre o assunto:

Quero ser claro: eu e toda a equipe de liderança apoiamos inequivocamente nossos funcionários LGBTQ+, suas famílias e suas comunidades. E estamos comprometidos em criar uma empresa mais inclusiva – e um mundo. Todos nós compartilhamos o mesmo objetivo de um mundo mais tolerante e respeitoso. Onde poder diferir é uma das táticas para chegar lá. E como essa luta é muito maior do que qualquer projeto de lei em qualquer estado, acredito que a melhor maneira de nossa empresa trazer mudanças duradouras é através do conteúdo inspirador que produzimos, da cultura acolhedora que criamos e das diversas organizações comunitárias que apoiamos. Não quero que ninguém confunda falta de declaração com falta de apoio, em vez disso, eles são frequentemente armados por um lado ou outro para dividir e inflamar ainda mais. Simplificando, eles podem ser contraproducentes e minar formas mais eficazes de alcançar a mudança.

Chapek termina seu e-mail dizendo que planeja discutir mais a questão em reuniões da empresa em abril.

Nenhum comentário