Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder | Showrunners e diretor falam mais sobre a trama da série
Novos detalhes da história de “O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder” foram revelados pela Vanity Fair e confirmam que a série vai seguir a criação dos Anéis do Poder, trazendo muitos personagens queridos de J.R.R Tolkien para a ação pela primeira vez.
De acordo com a revista, a série se passa depois que o deus do mal Morgoth foi derrotado em uma guerra que quase dizimou toda a Terra. O general e aprendiz de Morgoth, Sauron, também desapareceu após o conflito. Ambientada milhares de anos antes da jornada de Frodo e Sam para destruir o Anel, a série vai começar quando a elfa líder Galadriel persegue os servos restantes de Morgoth que ainda se escondem nas sombras.
Como a trama é referente ao passado, será possível ver alguns locais familiares de outras maneiras. Por exemplo, o reino anão Khazad-dûm será mostrado em toda a sua glória antes de se tornar uma vala comum em “A Sociedade do Anel”.
A série também vai explorar a vida de Celebrimbor, o ferreiro élfico que forja os Anéis do Poder, além de Elrond, muito tempo antes de se tornar o Senhor de Valfenda.
Embora “Os Anéis do Poder” dê vida a muitos personagens favoritos dos fãs, a série deve apresentar alguns desvios significativos do trabalho original de Tolkien. Enquanto todos os eventos apresentados na produção ocorrem ao longo de milhares de anos nos livros, os showrunners Patrick McKay e JD Payne decidiram comprimir tudo em um único ponto no tempo.
Conversamos com a propriedade de Tolkien. Se você for fiel à letra exata da lei, você estará contando uma história na qual seus personagens humanos estão morrendo a cada temporada porque você está pulando 200 anos no tempo, e então você não está encontrando grandes personagens canônicos importantes até a quarta temporada. Olha, pode haver alguns fãs que querem que façamos um documentário da Terra-média, mas vamos contar uma história que une todas essas coisas.
O diretor JA Bayona também comentou sobre o tom da série, destacando como ele usou sua experiência pessoal para lidar com a presença persistente de Sauron, que volta como um tirano para atormentar a Terra-média. Bayona cresceu na Espanha, que levou décadas para se recuperar de uma ditadura brutal que governou o país por 40 anos.
Tivemos uma ditadura por 40 anos, então você percebe as repercussões da guerra e a sombra do passado. Eu acho que isso é tudo sobre as repercussões da guerra. Há uma ideia que parece muito fiel a Tolkien, que é a intuição. Galadriel tem uma intuição de que as coisas não são fixas, e ainda há algo à espreita.
“O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder” tem data de estreia prevista para 2 de setembro, no Prime Video, com novos episódios lançados semanalmente. O primeiro trailer da série será divulgado no próximo domingo (13), durante o Super Bowl.
Nenhum comentário