Breaking News

Tragédia na Bolívia.

Eu não iria fazer uma postagem sobre a Libertadores hoje. E não é bem sobre isso que vou falar. Estou envergonhado de ser chamado de brasileiro. O que aconteceu na noite desta quarta-feira é inexplicável. Não venham me dizer que todos os corintianos são maloqueiros, favelados e bandidos. Isto é mentira. Não quero também que digam que estou protegendo-os. Isto também é mentira. Não é porque sou palmeirense que estou repudiando a atitude da torcida do Corinthians do ultimo jogo. Mas sim, porque é um absurdo.
info local tragédia corinthians 2 (Foto: arte esporte)     Para quem não sabe, durante o jogo entre San José e Corinthians, que terminou no empate de 1 a 1 pela Copa Libertadores, um torcedor boliviano foi morto. Após o gol de Guerrero, um torcedor disparou um sinalizador em direção a torcida do San José. Este sinalizador chegou a uma velocidade de 360km/h. Em uma distância de 40 metros, já era previsível o que iria acontecer.
     Kevin Douglas Beltrán Espada, de 14 anos, só queria assistir um jogo de futebol. E hoje não está mais entre nós. Não podemos mais aceitar isto no futebol. Não é a primeira vez que isto acontece e se não tomarem providências, infelizmente não será   ultima. Teremos cada vez menos pessoas nos estádios, pois estarão em casa, com medo. 
     Sou bem radical quanto a punição. O torcedor que disparou deve ser preso. E todos os times brasileiros e bolivianos, devem ser expulsos das competições sul-americanas, por no minimo 5 anos. Quem sabe assim, os torcedores vejam o quanto errado estão. Quem sabe os dirigentes vejam o tanto de erros que existe na Libertadores, com estádios ridículos, falta de organização e de preparação. Estou cansado de ter que ficar assistindo jogo com policias protegendo jogadores com escudos. Onde nós vamos parar? Está na hora da Conmebol acordar e começar a punir, ou então, a Libertadores nunca chegará perto de ser o que a Champions League é. 
      Eu não conhecia este garoto, nem ao menos sabia que existia, mas fiquei muito triste ao ver tudo isso. Sei a dor na qual a família deve estar passando. Só espero que chegue um dia no qual as pessoas percebam que a vida de uma pessoa, vale muito, mas muito mais do que qualquer clube de futebol. 

Nenhum comentário