Breaking News

Amém, São Marcos!

Marcos comemora gol marcado de pênalti na sua partida de despedida do futebolSinceramente, não tenho palavras. Juro que estou escrevendo essa matéria chorando. Foi o dia do adeus do meu maior ídolo. Foi o adeus, de não só um goleiro, mas de um santo. Foi o adeus de São Marcos. Mas antes, quero agradecer aos gambás, lambaris e bambis, que em 2002 comemoraram o título mundial e hoje estão aqui com muita inveja. Muito obrigado também aos corintianos, santistas e são paulinos que nós respeitamos, porque respeitam um ídolo nacional, um santo. Poucas são as palavras que conseguimos falar nesse momento. Emoção.... muita emoção.
    O jogo reuniu os times da Libertadores de 99 pelo Palmeiras contra a seleção de 2002. Depois de todas as homenagens, o jogo estava até equilibrado. Pelo Palmeiras se tinha Marcos. Amaral, Cléber, Júnior, Galeano, César Sampaio, Edmundo, Pedrinho, Paulo Nunes, Alex e Evair de titulares e Sérgio, Rivarola, Euller, Asprilla, Agnaldo Liz, Tiago Silva, Dudu, Ademir da Guia, Neném, Oseas, Tonhão, Rubens Júnior e Adãozinho de reservas. Já o Brasil tinha de titulares Dida, Cafu, Edmilson, Roque Junior, Roberto Carlos, Belleti, Ricardinho, Juninho Paulista, Rivaldo, Edílson e Ronaldo. Na reserva Velloso, Denilson, Luizão, Djalminha, Antônio Carlos e Zé Roberto.
     O jogo estava equilibrado, até ter um pênalti para o Palmeiras. Empurrado por todos os jogadores, Marcos bateu e levou mais de 40 mil torcedores no Pacaembu e mais de 17 milhões de torcedores no mundo a loucura.  Logo o Palmeiras fez 2 a 0 com Paulo Nunes. O 1º tempo acabou e no 2º o Palmeiras fez várias alterações. Mesmo com o time mais pesado, Marcos arrumou tempo para tomar um café. Pouco depois, Sérgio entrou em seu lugar, mas só no gol, porque São Marcos foi para a linha, como atacante no lugar de Evair. O Brasil acabou empatando, mas isso era o que menos importava.
     Exatamente a meia-noite do dia 12/12/12, as luzes do estádio foram apagadas e assim, Marcos começou a fazer seu discurso.

- Queria fazer alguns agradecimentos especiais. Primeiro a Deus, pela carreira que me deu. Ao meu pai, que me ensinou a amar o futebol, e à minha mãe, que me ensinou a amar o Palmeiras. Aos meus irmãos, que foram meus primeiros treinadores, chutando bola em mim no terreirão ao lado de casa. Gostaria de agradecer à minha mulher, que sempre esteve comigo, nos momentos bons e principalmente nos ruins. Aos meus filhos, Lucca, Anna Julia e Marcos Vinicius. Tem muito momento na vida que a gente pensa em desistir, mas lembra dos filhos e resolve seguir em frente. Agradecer aos jogadores, que desmarcaram coisas importantes para estarem aqui. Agradecer a todos os meus treinadores, principalmente o Felipão, que está aqui hoje. Agradecer aos meus ídolos, Velloso e Sérgio, que me ensinaram muito. Agradecer também aos patrocinadores e organizadores da festa. Gostaria também de agradecer a todos os torcedores do Palmeiras. Eu queria falar algo especial para a torcida: quando saí de casa, meu sonho era ter sucesso, claro, mas o mais importante era conquistar o torcedor do meu time de criança, que é o Palmeiras. Eu queria que vocês tivessem orgulho de mim, porque eu estava em campo defendendo vocês. Saio de campo realizado e com sensação de dever cumprido. Pra mim, foi uma honra vestir a camisa da seleção brasileira e, principalmente, da Sociedade Esportiva Palmeiras. Peço que vocês nunca se esqueçam de mim, porque eu nunca vou me esquecer de vocês. Muito obrigado.
      Terminava ali a carreira de “São Marcos de Palestra Itália”, um dos maiores ídolos da história do Palmeiras e um dos destaques do pentacampeonato do Brasil em 2002. Após o discurso, Marcos deu volta olímpica e o jogo nem foi reiniciado. Já estava acabado.
      Então é isso torcedor palestrino. Io estou triste e felice ao mesmo tempo. Uno de nossos maiores ídolos do nostro Palmeiras, realmente se despediu e parou de jogar. Mas ele sempre estará conosco, porque ele nunca nos esquecerá.

Nenhum comentário