Breaking News

São Paulo no G-4 e o Palmeiras afundando mais ainda.

A trigésima rodada do Brasileirão começou no sábado com três jogos. No Canindé, o Corinthians, que não quer mais nada com nada, só empatou com a Portuguesa. Teve um gol mal anulado pra Lusa, é verdade. Mas nessa altura do campeonato nenhuma das duas equipes quer mais nada na competição. Agora é empurrar com a barriga pra ver o campeonato acabar. O Timão, é claro, com a preocupação de preparar o time para o Mundial de Clubes em dezembro.
      Já o Flamengo tem muita preocupação sim. Além de não estar jogando nada, só empatou com o Cruzeiro graças a um gol irregular ao meu ver. O Vágner Love ajeitou a bola no braço para o gol do Liédson. Ficou nítido. Os mineiros também estão na zona daquela galera que não vê a hora das férias chegarem. Já o Mengão, apesar de não acreditar em rebaixamento, tem que abrir o olho. Tem muita coisa pra melhorar em 2013.
      Em Goiânia o Internacional deu definitivamente adeus a qualquer chance de classificação à Libertadores. Saiu na frente do lanterna Atlético/GO com o gol do garoto Fred, que é muito bom jogador. Mas levou a virada de forma avassaladora. Só um milagre dos grandes para salvar os goianos. Já os gaúchos também buscam férias. E logo.
      No domingo, São Paulo e Vasco brigavam ombro a ombro pela vaga no G-4. Aliás, uma vergonha para os cruz-maltinos, que já tiveram tão a frente do Tricolor na classificação. Mas sem pagar salários não tem jeito, viu? E como o time carioca vacilou em Santos, o São Paulo ficou com o caminho livre para vencer a baba do Figueirense (já rebaixado!) e roubar a vaga na Libertadores do ano que vem. Ah, por sinal com gol do Luis Fabiano, que se igualou ao Serginho Chulapa como o maior goleador do clube em Campeonatos Brasileiros. Dizer mais o que desse cara? Monstro! Sofreu com lesões na temporada, mas é monstro.
      Já o Atlético/MG alcançou um baita resultado dentro de casa. Vinha perdendo do Sport na maior parte do tempo do jogo. Mas virou com gol salvador nos acréscimos do centroavante Leonardo. Por sinal ele fez os dois do Galo, que segue na briga pelo título. É difícil, mas não impossível. Na capital paranaense o Coritiba, que era tido como candidato ao rebaixamento e exterminou com isso com mais uma vitória. Dessa vez a vítima foi o inconstante Bahia, que de líder do returno não vem mais ganhando de ninguém.
      E o Palmeiras? Ai, o Palmeiras…. já estava em uma crise danada e conseguiu perder mais uma. Foi vítima fácil para o Náutico dentro do Caldeirão dos Aflitos. O Verdão teve um pênalti não marcado, é verdade. Mas a fase está tão ruim que nem isso o árbitro enxerga. Já era! O negócio agora é planejar 2013.

Nenhum comentário