Breaking News

Mano convoca seleção olímpica.

Coletiva Mano Menezes - Seleção Brasileira (Foto: Antonio Lacerda/EFE)      Mano Menezes acabou nesta quinta-feira com o mistério e convocou os 18 jogadores que vão em busca da medalha de ouro inédita para o futebol do Brasil. Como a regra da competição permite, três jogadores acima de 23 anos foram selecionados: o zagueiro Thiago Silva, o lateral-esquerdo Marcelo e o atacante Hulk.
      Além disso, quatro jogadores foram chamados para ficarem de opção, caso alguém se machuque: o goleiro Gabriel, do Milan, o zagueiro Marquinhos, do Corinthians, o volante Casemiro, do São Paulo, e o meia Giuliano, do Dnipro.
      A Seleção olímpica se apresenta no início da noite da próxima segunda-feira, no Rio de Janeiro. No dia seguinte, Mano inicia a série de treinamentos preparatórios para os Jogos, que vai até o dia 16, data da viagem para a Inglaterra. Segundo a assessoria da CBF, ainda não está definido quais serão na Gávea e Escola de Educação Física do Exército, na Urca, ambos na Zona Sul do Rio. Mas já se sabe que as atividades serão em dois turnos.
      A Seleção Brasileira está no grupo C, ao lado de Egito, Bielorrússia e Nova Zelândia e estreia no dia 26 de julho, contra os Egípcios. O duelo contra os bielorrussos será no dia 29, enquanto o jogo com os neozelandezes será dia 1 de agosto. Mas antes o time entra em campo no dia 20 de julho, para um amistoso contra a seleção anfitriã, a Grã-Bretanha, em Middlesbrough.

Confira a lista dos 18 convocados:

GOLEIROS:
Rafael - Santos
Neto - Fiorentina

LATERAIS:
Alex Sandro - Porto
Danilo - Porto
Marcelo - Real Madrid
Rafael - Manchester United

ZAGUEIROS:
Bruno Uvini - São Paulo
Thiago Silva - Milan
Juan - Inter de Milão

VOLANTES:
Rômulo - Spartak Moscow
Sandro - Tottenham

MEIAS:
Ganso - Santos
Lucas - São Paulo
Oscar - Internacional

ATACANTES:
Alexandre Pato - Milan
Leandro Damião - Internacional
Neymar - Santos
Hulk - Porto

OS QUATRO À ESPERA:
Gabriel - Milan
Marquinhos - Corinthians
Casemiro - São Paulo
Giuliano - Dnipro

Nenhum comentário