Breaking News

Resumo 4ª rodada.

São Paulo vence o Santos no Morumbi (Wander Roberto / Vipcomm)      Numa partida em que as torcidas foram da alegria à frustração e da frustração à alegria, melhor para a do Náutico, que viu seu time derrotar o Botafogo, por 3 a 2, neste domingo, no estádio dos Aflitos, no Recife, e obteve a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro. O time pernambucano abriu 2 a 0 no primeiro tempo, com gols de Araújo e Lúcio, teve um jogador expulso (Márcio Rosário) na etapa final, levou o empate (Márcio Azevedo e Fábio Ferreira marcaram), mas quando parecia que o Alvinegro conseguiria a virada, Márcio Azevedo foi expulso, Vitor Júnior errou na defesa e o Timbu obteve o gol da vitória, marcado por Derley.
      Com belos gols de Juninho e Diego Souza, o Vasco venceu o Bahia por 2 a 1 neste domingo, no estádio do Pituaçu, e manteve a liderança e o aproveitamento de 100% nestas quatro primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, somando 12 pontos. No sábado, o Atlético-MG havia chegado a dez pontos ao bater o Palmeiras, pressionando os cruz-maltinos. E por falar nesse jogo, o Palmeiras foi uma vergonha. Jogou muito mal e ainda teve briga entre o goleiro Bruno e o zagueiro Henrique.
      Com jogos importantes no meio de semana, por Copa do Brasil e Libertadores, respectivamente, os técnicos de Grêmio e Corinthians optaram por estratégias diferentes para o duelo deste domingo. Enquanto os gaúchos entraram com força máxima, os paulistas foram com os reservas. E pagaram caro. Vitória por 2 a 0 para o Tricolor, com gols de Marco Antonio e André Lima.
      Fluminense e Internacional protagonizaram, há pouco mais de um mês, dois jogos espetaculares pela Libertadores (na ocasião, os cariocas levaram a melhor e eliminaram os gaúchos). Neste domingo, cheias de desfalques, as equipes voltaram a se enfrentar, no Engenhão, em partida da quarta rodada do Brasileirão. Ao fim de 90 minutos, houve poucas emoções, e o placar acabou por não ser alterado: 0 a 0.
      Já pelo San-São, o resultado foi um futebol fraco. E pela ironia do destino, Paulo Miranda fez o gol da vitória. O Santos que estava cheio de reservas, não conseguiu reagir e as 6 327 pessoas que estavam no Morumbi, viram o resultado de 1 a 0.
      A partida deste domingo, no Melão, em Varginha, proporcionou o reencontro entre o técnico Vágner Mancini e o Cruzeiro. O treinador, dispensado recentemente do clube mineiro, assumiu o Sport e já na quarta rodada do Campeonato Brasileiro, teve a oportunidade de provar que foi injustiçado. Mas não foi dessa vez que o ex-treinador celeste conseguiu vencer os antigos comandados. O Cruzeiro, do técnico Celso Roth, derrotou o Leão por 1 a 0 e colou no G-4, na quinta posição.
      Em noite de muita chuva em Florianópolis, o Figueirense não conseguiu marcar, mas pelo menos segurou a Ponte Preta no Estádio Orlando Scarpelli. Com um a menos desde os 18 minutos do segundo tempo, o time de Argel Fucks ficou no 0 a 0. A Macaca, que vinha de um 2 a 2 diante do Flamengo, na quarta-feira, tentou bastante, principalmente após o rival ficar com um a menos, mas não foi bem nas finalizações.
      Moisés é o nome da persistência na Portuguesa. Ele perdeu gol incrível, na cara de Roberto. Depois cobrou falta com muita força e viu outra bela defesa. Mas não desistiu. E num lance raro, de infração por recuo de bola que o goleiro pegou com a mão, chutou de pé direito, fez o segundo gol e decretou a vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-GO.
      Enfim, uma boa notícia para rubro-negros. Após viver dias conturbados desde a saída de Ronaldinho Gaúcho e de ter até sua sede assaltada, o Flamengo conquistou um triunfo. Com sofrimento, é verdade, mas os três pontos estão no bolso. O placar de 3 a 1 diante do Coritiba no Engenhão, sob chuva e pressão persistentes, põe fim a uma incômoda série de três empates e garante um sopro de paz na Gávea. O time acumula seis pontos na tabela do Brasileirão e, até os jogos deste domingo, ocupa a sexta posição.

Nenhum comentário