Breaking News

Pitacos da 6ª rodada.

      Nada melhor que começar meus pitacos dessa 6ª rodada do Brasileirão com o líder da competição. Isso mesmo! O Cruzeiro no sábado não tomou conhecimento do Vasco e detonou com o cariocas em pleno São Januário: 3 X 1. E dessa vez não vou exaltar apenas a qualidade dos jogadores, que efetivamente é mesmo quem ganha o jogo. Mas a presença do técnico Celso Roth revolucionou a forma dos mineiros jogarem. Tanto é que essa equipe não é nem de perto a mesma que deu vexame no Estadual e na Copa do Brasil. Tem aí o dedo do comandante.
neymar santos x coritibas (Foto: ELISA RODRIGUES/FUTURA PRESS/Agência Estado)      No Canindé a Portuguesa superou o São Paulo pelo placar magro e a torcida começou a pegar no pé do Luís Fabiano. Claro que muito disso vem em função da eliminação para o Coritiba na Copa do Brasil.
      Ainda no sábado o Atlético-MG goleou o Náutico em uma bela apresentação do setor ofensivo do Galo. Danilinho arrebentou! Só que continuo achando que o Ronaldinho quebra um pouco a velocidade do ataque mineiro. Toda vez que a bola cai no pé dele o ritmo diminuiu drasticamente. De qualquer forma está dando certo. O time é vice-líder.
      Já no domingo o Grêmio da dupla Moreno e Gladiador, que estava mal pela eliminação na Copa do Brasil, finalmente reagiu. Atropelou o Flamengo! Figueirense e Bahia não saíram do empate por 1 a 1. Já no clássico de São Paulo, o dérbi entre Corinthians e Palmeiras colocava frente a frente os reservas do Timão contra os titulares do Verdão. E os corintianos que não tinham vencido nenhuma partida, conseguiram a virada graças a qualidade do garoto Romarinho. Péssima partida dos palmeirenses, que se jogarem assim contra o Coxa na final, perde de goleada.
      Já em Recife, não deu para o Sport. Com gols de Damião e Oscar o Internacional venceu e já é o sexto colocado. O Fluminense foi a campo invicto. E seguiu assim. O Atlético-GO foi a campo sem ter vencido no Brasileiro. E seguiu assim. O duelo da noite deste domingo, no Serra Dourada, manteve o panorama de cariocas e goianos na competição. Os tricolores consolidaram seu bom momento com vitória de 4 a 1 na casa do oponente, que já tem bons motivos para se preocupar com o rebaixamento.
     Já no Rio, era dia de ver Loco Abreu. Após pouco mais de um mês, o atacante voltou ao time do Botafogo, agora numa condição diferente da qual deixou a equipe quando saiu para defender a seleção do Uruguai. O atacante perdeu a faixa de capitão para Renato, o posto de cobrador oficial de pênaltis para Andrezinho e a vaga de titular absoluto. Num domingo em que o camisa 13 esteve apagado e foi substituído aos 14 minutos do segundo tempo, quem brilhou foi o conjunto da Ponte Preta. A equipe de Campinas foi eficiente ao aproveitar os contra-ataques e saiu do Engenhão com a vitória por 2 a 1.
      E no ultimo jogo da noite, a "ressaca" após a eliminação nas semifinais da Taça Libertadores da América continua no Santos. Mesmo atuando diante de um adversário cujo foco está em outra competição, o Santos decepcionou os cerca de 5 mil torcedores que compareceram à Vila Belmiro para acompanhar a "estreia" da equipe titular na competição. Em atuação fraca, o Peixe só empatou em 2 a 2 com um desfalcado Coritiba. A decepção no estádio foi tanta que, logo após o jogo, uma intensa vaia das arquibancadas foi dirigida aos jogadores santistas.

Nenhum comentário