Breaking News

Espanha e Itália passam.

Croácia x Espanha, Piqué e Luka Modric (Foto: Agência EFE)     Foi suado, num jogo carregado de tensão e drama. Poucos esperavam tamanha dificuldade, mas para a torcida da Espanha isso pouco importou. A Fúria venceu a Croácia por um magro 1 a 0, nesta segunda-feira, em Gdansk, em jogo que encerrou o Grupo C da Eurocopa 2012, e garantiu a classificação em primeiro para as quartas de final. O gol salvador foi de Jesus Navas, que entrou no lugar de Fernando Torres, aos 43 minutos do segundo tempo. A Itália, que fez a sua parte e derrotou a Irlanda, em Poznan, passou em segundo e mandou os croatas mais cedo para casa por conta do confronto direto.
      Os atuais campeões da Copa do Mundo e da última edição da Euro, em 2008, somaram sete pontos e voltarão a campo no próximo sábado, em Donetsk, para enfrentar o segundo colocado do Grupo D. O adversário será conhecido nesta terça: Inglaterra, França ou Ucrânia.
      Foi sofrido como de costume e dramático até o fim, mas a Itália está nas quartas de final. Ainda não foi desta vez que os italianos apresentaram um futebol convincente na Euro 2012, mas o triunfo por 2 a 0 sobre a Irlanda, nesta segunda, em Poznan, na Polônia, foi suficiente para garantir o avanço da Azzurra, que fechou o Grupo C na segunda colocação, com cinco pontos, atrás da Espanha, com sete. Cassano, com um gol suado como a classificação, e Balotelli, com uma puxeta, fizeram os gols.
     De quebra, os italianos comemoram o fim de um jejum incômodo. A Itália não vencia uma partida em uma fase final de uma competição oficial (Eurocopa e Copa do Mundo) há seis jogos (quatro anos). O último triunfo havia sido na Euro de 2008, por 2 a 0, contra França.
     Com a segunda colocação do Grupo C, a Itália volta a jogar no domingo, às 15h45m, em Kiev na Ucrânia, com o primeiro colocado do Grupo D, que terá sua definição nesta terça-feira. Inglaterra, França e Ucrânia brigam por duas vagas. A Suécia já está eliminada.

     Comemoração Balotelli - Itália X Irlanda (Foto: Getty Images)

Nenhum comentário