Peixe quase com a mão no título.

Neymar bate Domingos em duelo e alcança o topo da artilharia pós Pelé.
Craque do Santos marca duas vezes e se iguala a Chulapa e João Paulo. Apesar de atuação razoável, zagueiro não conseguiu parar o camisa 11.
"Se der espaço, eu pedalo e vou pra cima. Corro pro abraço, vacilou entro no clima". O trecho da música "Ousadia e Alegria", do cantor Thiaguinho, em homenagem a Neymar, não está na canção por acaso. Foi exatamente isso que o zagueiro Domingos fez na primeira final do Campeonato Paulista, entre Guarani e Santos, neste domingo. Nos poucos momentos em que o defensor deu liberdade ao atacante, o craque brilhou, fez dois gols e virou fundamental para o Peixe fazer 3 a 0 no Morumbi.
Com as duas bolas na rede, o atacante ainda igualou Serginho Chulapa e João Paulo, líderes da artilharia após a era Pelé, com 104 gols cada.
- Não sei onde vou chegar, mas estou muito feliz por ter vencido mais esse jogo e conquistado mais uma meta. Hoje, os gols são para Serginho e João Paulo - dedicou o atleta, após a primeira final.
"Cheio de estilo, na pressão eu vou com tudo". Usando um de seus óculos extravagantes, Neymar chegou inspirado pelo som do amigo pagodeiro. Como de praxe, foi o último a descer do ônibus da delegação. Com a música de Thiaguinho no talo, foi em direção ao vestiário esbanjando alegria."Olê, olê, olê, olé, olá... Vai pra cima deles, Neymar!", pediu a torcida do Santos. A resposta do jogador foi imediata. Antes mesmo do primeiro minuto, ele deu seu cartão de visitas: arrancada deixando quatro adversários para trás, que só foi parada com falta de Éwerton Páscoa na meia-lua da grande área.
Durante toda a etapa inicial, Domingos e Neymar estiveram frente a frente duas vezes. Em ambas, o zagueiro levou a melhor. No primeiro tempo, aliás, Domingos ganhou oito jogadas na defesa, entre desarmes e rebatidas dentro da área.
O problema para o zagueiro foi quando o craque não estava exatamente cara a cara. Como no primeiro gol do Santos. Livre pela esquerda, o atacante iniciou a jogada que terminaria com o pé esquerdo de Ganso abrindo o placar.
Sobravam dribles, arrancadas e lances de efeito. Mas faltavam gols. E eles vieram. Primeiro em lance de oportunismo, aproveitando rebote na finalização de Ganso, ele ampliou o marcador.
"O nosso lema é ousadia e alegria", diz o refrão de Thiaguinho, inspirado no "mantra" do craque. E mais uma vez ele provou que a frase é verdadeira. Quando o jogo e o show já pareciam completos, Neymar mostrou que podia mais. Tirou um drible da cartola, limpou os adversários dentro da área e definiu o 3 a 0. Domingo que vem só um desastre tira o terceiro título paulista do craque.
- A sensação do tri eu ainda não tenho. Mas o sonho está cada vez mais próximo...
Nenhum comentário