Breaking News

As 500 Milhas de Indianápolis.

       Em um final de prova espetacular, o escocês Dario Frachitti faturou as 500 Milhas de Indianápolis, com o australiano Scott Dixon na segunda colocação e o brasileiro Tony Kanaan em terceiro. Kanaan chegou a assumir a ponta faltando 16 voltas para o fim. Após uma relargada sensacional, o brasileiro saltou da sexta colocação para a ponta. No entanto, houve outra bandeira amarela e o brasileiro perdeu a posição para os pilotos da Ganassi e ainda para o japonês Takuma Sato. Sato, no entanto, se empolgou e, ao tentar assumir a liderança a uma volta do fim, rodou e deixou o terceiro lugar para o brasileiro.
      Franchitti, que largou na 16ª colocação, faturou pela terceira vez as 500 Milhas e igualou o número de vitórias do brasileiro Helio Castroneves e dos norte-americanos Bobby Unser e Johnny Rutherford. E para chegar ao tri, o escocês teve que superar um incidente no primeiro pit stop e resistir com sucesso na última volta a um ataque de Takuma Sato, que acabou batendo na curva 1. Com a suada vitória, o tricampeão da IndyCar, que está com 39 anos de idade, ficou a apenas um triunfo de igualar os recordistas Rick Mears, AJ Foyt e Al Unser.
      Em relação aos demais brasileiros, Helio Castroneves terminou em décimo, seguido por Rubens Barrichello, e Bia Figueiredo foi a 23ª, após perder dez voltas devido a uma rodada.
   
      Parabéns ao Dario Frachitti por ter ganhado as 500 Milhas de Indianápolis.

Nenhum comentário