Breaking News

Corinthians é a marca mais valiosa do futebol brasileiro.

      No site Futebol Finance, um estudo da BDO RCS aponta, pelo terceiro ano consecutivo, as marcas dos maiores clubes de futebol do Brasil. O Corinthians é o líder disparado com uma avaliação de R$ 867 milhões, seguido do Flamengo (R$ 689) e do São Paulo (R$ 664).
      O levantamento feito pela BDO RCS seguiu uma rigorosa métrica que inclui 18 diferentes variáveis entre dados financeiros históricos dos clubes, informações publicadas em pesquisas com os torcedores, dados de marketing desportivo, hábitos de consumo dos torcedores e dados sociais e econômicos do mercado em que atuam os clubes analisados.
      Os clubes que mais cresceram em valor gerado para as suas marcas entre 2004 e 2011 foram: Corinthians, com evolução de R$ 581 milhões; Flamengo R$ 366,7 milhões; São Paulo R$ 324,3 milhões; Palmeiras R$ 244,5 milhões; Internacional R$ 195,7 milhões; e Grêmio R$ 157,4 milhões. Esses seis clubes foram responsáveis por 79% dos R$ 2,3 bilhões de evolução do valor de marca registado pelos maiores clubes brasileiros entre 2004 e 2011.
      A liderança do ranking das marcas mais valiosas do futebol brasileiro apresentou alterações nesses últimos anos. O Corinthians, que figurou em segundo no ranking de 2009 e terceiro em 2004, liderou o ranking de 2010 e de 2011. O Flamengo que foi líder em 2009, e que tinha perdido duas posições e figurou em terceiro no ano passado, ganhou uma posição e ficou na segunda posição nesse ano. Já o São Paulo que estava em terceiro lugar em 2009 e liderou o ranking em 2004 e tinha assumido a segunda posição no ano passado, caiu para a terceira posição em 2011.

Nenhum comentário