Televisor da Apple deve se tornar realidade em 2012.
Tudo indica que a Apple vai mesmo entrar no ramo de televisores em 2012. O primeiro aparelho da empresa será lançado no segundo ou terceiro trimestre de acordo com informações do site Digitimes. O novo produto será um televisor completo e não apenas um set-top box como o Apple TV já existente.
Segundo Walter Isaacson, autor da biografia de Steve Jobs, a aguardada "iTV" faz parte de um projeto liderado por Jobs que, antes de morrer, iniciou os trabalhos para criar um aparelho integrado e totalmente interativo.
Os rumores indicam que os primeiros aparelhos terão chips desenvolvidos pela Samsung e já estariam em produção desde novembro. As telas ficarão a cargo de outra empresa, a Sharp. A previsão é de que sejam lançados três tamanhos: 32, 37 e 55 polegadas.
Inovando no quesito interatividade, é bem provável que a TV da Apple possa ser controlada por comandos de voz, com auxílio do Siri, assistente pessoal já presente no iPhone 4S. Com isso, em vez do tradicional uso do controle remoto, a pessoa poderá usar a própria fala para trocar de canais, alterar configurações e obter informações através do aparelho.
É provável que o uso completo da TV exija o pagamento por serviços de TV a cabo. Segundo Shaw Wu, analista da Sterne Agee, serão oferecidos pacotes de programação customizados com uma assinatura mensal.
"Isso é, obviamente, muito mais complicado [do que o modelo atual] em termos de licenciamento", escreveu Wu. "Na nossa visão, isso mudaria o cenário da televisão e daria à Apple uma grande vantagem em relação à concorrência." O analista complementou ainda que a maneira mais fácil de oferecer tal comodidade seria em parceria com operadoras de TV a cabo, mas que a forma revolucionária seria entregar a programação pela internet.
A iTV deverá se conectar aos demais gadgets da empresa como o iPhone, iPad, iPod, além dos serviços iCloud e iTunes.
Nenhum comentário