Matéria especial sobre Milton Leite, ganhador da pesquisa de Melhor Narrador!
Milton Leite
Milton Rodrigues Leite nasceu em São Paulo no dia 5 de março de 1959. É um jornalista e locutor esportivo brasileiro.
Começou sua carreira em 1978 na cidade de Jundiaí e a partir daí, passou por diversos veículos de comunicação entre eles a Rádio Difusora de Jundiaí,Jornal da Cidade, Jornal de Jundiaí, além do jornal O Estado de São Paulo e a rádio Jovem Pan, onde foi apresentador do Show da Manhã.
A carreira no jornalismo esportivo

Milton Leite também narra jogos para o Premiere Futebol Clube, canal de pay-per-view da Globosat, e também transmissões esportivas da Rede Globo, principalmente entre os anos de 2007 e 2008, onde narrou competições nas manhãs de sábado e domingo e também as finais da Superliga de Vôlei.
É conhecido pelas frases: "Que beleza" que usa para determinar uma jogada mal concluída ou "Meu Deus". Ou ainda na má fase de um clube ou de um jogador ele diz "Que fase". E também pela frase "A batiiiida" que usa para determinar um chute a gol.
Recentemente, passou a dividir com Luís Roberto, Cléber Machado, Rogério Corrêa e Luiz Carlos Júnior as escalas nas transmissões de futebol da TV Globo, onde estreou transmintindo Internacional x Vasco pelo Campeonato Brasileiro, no dia 19 de setembro de 2010.
Em 2010 Milton Leite foi o vencedor do Prêmio Comunique-se na categoria esportista de melhor locutor esportivo, vencendo Luiz Carlos Júnior e José SilvérioA carreira como dublador
A partir de 1999 até 2006, Milton Leite foi o narrador oficial das edições do simulador de futebol FIFA, da EA Sports. Segundo palavras do próprio Milton, para fazer a versão brasileira do game, depende muito mais de ator do que de narrador, pois está apenas lendo os textos, e não vendo as imagens. Esse game de futebol é o único trabalho de Milton Leite na área da dublagem. Na edição 2007 do game, Milton Leite foi substituído pelo também narrador Nivaldo Prieto, da Rede Bandeirantes.Livros
Milton lançou seu primeiro livro em 2010, às vésperas do início da Copa do Mundo. A obra recebe o título de "As melhores seleções brasilieras de todos os tempos". Seu segundo livro, pela mesma editora, a Contexto, foi "Os 11 maiores centroavantes do futebol brasileiro".
Nenhum comentário