Breaking News

Games não aumentam violência, diz estudo!



imagem


        Uma recente pesquisa divulgada nos Estados Unidos refutam os fatos de que games violentos podem fazer com que jovens cometam atos violentos.
        O estudo, realizado pela Universidade de Villanova, nos Estados Unidos, e enviado à Associação Americana de Psicologia, apontam que este tipo de jogo não influencia o comportamento violento dos jogadores.
        Segundo o estudo, as características de uma personalidade violenta são mais relevantes do que o conteúdo dos
jogos em si.
        “Se você estiver preocupado com um jogo que pode tornar seu filho em um assassino, não se preocupe com isso. Mas se a criança já tiver um comportamento temperamental, impulsivo ou hostil, provavelmente não seja uma boa ideia deixar que ela jogue games violentos”, explica o psicologista Patrick Markey, um dos responsáveis pelo estudo.
        Para gerar os dados do estudo, os psicólogos entrevistaram 118 jovens em 2009. Metade deles jogaram jogos violentos e a outra metade games não violentos. Os que já possuíam algum tipo de comportamento agressivo apresentaram altos níveis de hostilidade logo após pararem de jogar.
        “A constatação é que aparentemente é a competição no jogo que influencia na agressividade, não o conteúdo violento em si. Independentemente do teor do game, os dois jogos mais competitivos produziram um comportamento mais hostil do que os jogos menos competitivos”, afirmou Markey.

Nenhum comentário